Decreto assinado pelo prefeito João Ricardo Fascineli na última sexta (2) voltou a prever o uso de máscaras no município. Desta vez, na forma de recomendação e em locais públicos: departamentos municipais, escolas e transporte. Em seu perfil no Facebook, o prefeito apontou a importância do uso da proteção contra a Covid-19 em razão do “aumento significativo de casos”.
A iniciativa foi discutida em reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada no dia 25 de novembro. Na ocasião, o Diretor Emidio Bernardo do Nascimento Junior levantou a necessidade de um decreto municipal que discipline o uso de máscaras no município. “A Covid está voltando com força no Estado de São Paulo e isso alarma muito a gente. Já discuti com o prefeito a possibilidade da volta das máscaras.”, disse.
Motuca chegou a ficar dois meses sem novos registros da doença. Já são 14 infectados de desde o início de novembro. De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado na sexta (2), sete moradores estão infectados pela doença. Não há casos de internações.
Veja o decreto:
Comments