top of page

Cristina volta a secretaria de Educação após saída de Maria Ligia


Maria Ligia com o prefeito Ricardo em evento de inauguração de reforma de escola

O prefeito João Ricardo Fascineli nomeou ontem (11) a professora de educação básica Cristina Aparecida Sanches para a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Motuca. Ela irá substituir Maria Ligia Sachs Zulmires de Campos, que aceitou assumir uma direção na Prefeitura de Araraquara.


Esta será a segunda passagem de Cristina como secretária em Motuca. A primeira foi na primeira gestão de Ricardo (2009/2012). Ela faz parte do grupo político que apoiou Ricardo nas eleições. É filiada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), o mesmo da vice-prefeita Maria do Carmo Mendes Oliveira. O marido Regilberto Aparecido de Oliveira, também filiado ao PRB, já ocupa o cargo de diretor de centralizado.


A professora Maria Ligia Sachs Zulmires de Campos anunciou na tarde de ontem sua saída da Secretaria. Em um post de agradecimento em seu perfil no Facebook, elogiou o trabalho de Maria Ligia, "Uma perda muito grande no time hoje. Que Deus lhe projeta. Entrou pela porta da frente e saiu pela mesma. E saiba que ela continua aberta aqui. Boa sorte", escreveu.


Maria Ligia também agradeceu a oportunidade. Leia abaixo seu texto de agradecimento postado nas redes sociais:

Finalizando um ciclo profissional! Deixo, hoje, o cargo de Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Motuca para assumir uma Direção de Escola no município de Araraquara. Foram dois anos e quatro meses de muito trabalho, muito envolvimento e muita dedicação. Assim, digo também, que foi um período de muitas realizações profissionais e pessoais! Aprendi muito (muito mesmo!) e também colaborei para a viabilização de diversos eventos culturais e esportivos, com a formação de professores, com a formação de alunos e familiares, com a elaboração de um material didático para a educação infantil, com passeios culturais e pedagógicos e também pude me apropriar do trabalho técnico da administração pública para garantir o recebimento de recursos e de infraestrutura do governo federal e do governo estadual, para assim, proporcionar ainda mais oportunidades aos munícipes. Agradeço imensamente ao Prefeito João Ricardo Fascineli, que me confiou esta Secretaria com quatro pastas tão importantes e com as quais ele dedica muita atenção! Obrigada, Ricardo! Obrigada, equipe da administração 2017/2020! E obrigada, Motuca! Por me acolherem e me permitirem tantas alegrias, tantas vivências e tantos aprendizados!

Comments


bottom of page