A partir de hoje (31) os partidos políticos estão autorizados a realizarem as convenções partidárias com o objetivo de definirem os candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice e vereadores. O prazo termina no dia 16 de setembro.
Por conta da pandemia Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou o primeiro turno das eleições municipais por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para o dia 15 de novembro, as agremiações terão a opção de realizar os eventos de forma virtual, a partir da utilização de ferramentas tecnológicas. Para isso, foram estabelecidos critérios a partir da Resolução TSE nº 23.623/2020.
Também a partir de hoje (31) está aberto o prazo para o registro das candidaturas, que pode ser realizado até o dia 26 de setembro. E a Justiça Eleitoral deverá definir nesta segunda os limites de gastos para cada cargo disputado. A campanha eleitoral dos candidatos, inclusive pela internet, está autorizada a iniciar no dia 27 de setembro. Comícios também estarão liberados a partir desta data.
A campanha eleitoral obrigatória no rádio e na TV deve ser realizada do dia nove de outubro até o dias 12 de novembro. Nas cidades com 200 mil habitantes, o segundo turno está marcado para o dia 29 de novembro.
Comentários