top of page

Conselho de Saúde aprova projetos para a liberação de recursos federais

O Conselho Municipal de Saúde aprovou em reunião ordinária realizada ontem (25) projetos para a liberação de recursos federais. São duas emendas parlamentares, ambas destinadas por meio de indicação do deputado federal Alindo Chinaglia.


A primeira, de R$ 100 mil, deve ser utilizada para a aquisição de ambulância. O município possui dois veículos e existe a necessidade de ampliação da frota voltada ao socorro de pacientes, de acordo com a Secretaria de Saúde. Na reunião também foi levantada a necessidade da aquisição de um veículo adaptado ao transporte de cadeirantes, cuja aquisição depende da efetivação de convênios ou emendas.


A segunda, de R$ 170 mil, é voltada a compra de equipamentos ou insumos, com exceção de medicamentos. A Secretaria de Saúde avalia as necessidades dos profissionais que prestam atendimento no município para decidir como será realizado o investimento.


Os projetos já foram aprovados pela Regional de Saúde, com sede em Araraquara. A previsão da Secretaria de Saúde é que os recursos sejam liberados em breve.


Veja fotos da reunião:


Comments


bottom of page