top of page

Conseg de Motuca é reativado para auxiliar na segurança pública

Foi anunciada na sexta (3) a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), formado por membros da sociedade civil que manterá relação com autoridades e instituições para auxiliar no desenvolvimento do setor.


Na primeira reunião, o presidente eleito Deyvid Santana Santos apresentou o regimento interno e explicou as principais diretrizes para funcionamento do colegiado, que ainda terá em sua composição José Roberto da Silva, vice presidente; Leandro Falchi, primeiro secretário; Aparecido Rodrigo Nunes, segundo secretário; e Cláudio Luis da Silva, diretor social e de assuntos comunitários.


“As demandas que vamos tratar serão pelo bem da comunidade, observando também as necessidades da Polícia”, apontou Deyvid, que acrescentou a missão do colegiado em estreitar vínculos institucionais.


“Faremos palestras de conscientização, como das drogas, atuaremos nas escolas e convidaremos lideranças com a finalidade de discutir melhorias para o setor”, ponderou. De acordo com ele, todas as demandas locais serão encaminhadas à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).


Uma das primeiras discussões será a perturbação do sossego, pois existem muitas reclamações na cidade de som acima do volume e fora do horário permitido.

Presente na reunião, o sargento Jorge Luiz de Oliveira, comandante da Polícia Militar (PM) local, se colocou à disposição para ajudar o Conseg a alcançar seus objetivos. Também participaram do evento a presidente da Câmara Vera Falvo e o vereador Alison, membros da Policia Militar (PM) e o ex-comandante da PM local Jeferson Aldrey Benedicto.


Veja fotos da reunião:


コメント


bottom of page