top of page

Conheça as indicações protocoladas pelos vereadores na última Sessão

Na última Sessão da Câmara realizada na segunda (18) os vereadores Gabriel, Neu e Tuca protocolaram indicações solicitando providências ao Poder Executivo. Conheça abaixo:


Autoria: Gabriel Muniz da Silva


Assunto: Transporte de Trabalhadores e Estudantes para Matão.


INDICA a Mesa, satisfeitas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que envide esforços junto ao setor competente da municipalidade, com intuito de disponibilizar transporte para trabalhadores e estudantes até o Município de Matão.


Justificativa:

Solicita-se estudos quanto a possibilidade de disponibilizar aos munícipes tal benfeitoria, considerando que, atualmente o Município não dispõe de transporte público para a cidade Matão. Oferecer aos munícipes tal transporte, seria uma maneira de contribuir de forma clara e objetiva com toda a população, considerando que muitos necessitam realizar esse trajeto para trabalhar diariamente, outros para estudar e também existe a necessidade de muitos por conta de realizar consultas médicas, uma vez que muitos especialistas que atendem a população de Motuca, estão localizados na cidade de Matão. Diante de todo o explanado, solicita-se um profundo estudo quanto a possibilidade de oferecer à população motuquense mais essa benfeitoria.

 

Autoria: Irineu Ferreira


Assunto: Pombos no Centro Comunitário.


INDICA a Mesa, satisfeitas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que envide esforços junto ao setor competente da municipalidade, com intuito de estudar a possibilidade de adotar medidas que combatam à infestação de pombos no Centro Comunitário, tais como limpeza frequente e fechamento das aberturas do forro.


Justificativa

Tal solicitação julga-se necessária, pois há um grande número de pombos no entorno do Centro Comunitário. Com isso, há muita sujeira de fezes nesse espaço público em que são realizadas atividades como balé para crianças, palestras e outros eventos, além de ser passagem de pedestres. O problema principal é o crescimento populacional dos pombos no local, pois é um grave problema de saúde, uma vez que esses animais são responsáveis por transmitir doenças que podem levar à morte, como a criptococose, conhecida como Doença do Pombo. Além dela, podem causar também histoplasmose, clamidiose, salmonelose, dermatites e alergias. Desse modo, sugiro a adoção de medidas que combatam à infestação de pombos no Centro Comunitário, tais como limpeza frequente e o fechamento das aberturas do forro, impedindo-os de se acomodarem ali, dentre outras a serem discutidas com o setor competente do Município.

 

Autoria: Marcos Donizete Rodrigues Faria


Assunto: Dedetização em Bueiros.


INDICA a Mesa, satisfeitas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que envide esforços junto ao setor competente da municipalidade, com intuito de estudar a possibilidade de realizar a dedetização nos bueiros de todo Município.


Justificativa:

Solicita-se tal benfeitoria, considerando que com o período de calor, a proliferação de insetos aumenta, com isso torna-se de suma importância realizar essa medida em todos os bueiros do Município.



Comments


bottom of page