Amanhã (2), a partir das 13h, será realizada nas dependências da Câmara Legislativa a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Motuca. Na ocasião serão levantadas discussões sobre o aprimoramento dos serviços do setor entre as autoridades e a comunidade. Também será realizada palestra com o psicólogo Bruno Cobra, apoiador Institucional do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo - COSEMS/SP.
A coordenação ficará sob responsabilidade do diretor de saúde Emídio Bernardo do Nascimento e a presidência do prefeito Ricardo. Entre os objetivos estão: atualização e ampliação do planejamento em saúde (PMS) e análise da situação do setor com a participação de técnicos e representantes da comunidade.
No final, será elaborado relatório com a definição das ações necessárias para o aprimoramento dos serviços locais. O documento será encaminhado aos governos estadual e federal. Caberá ao Conselho Municipal de Saúde e ao diretor de saúde o monitoramento das execuções.
Também serão apresentados os principais tópicos das dietrizes, objetivos, metas e indicadores do Plano Municipal de Saúde, elaborado em 2022 e que se estende até 2025.
Garantia de direitos
O tema da conferência é: “Garantir direitos e debater o SUS, a vida e a democracia”. O evento atende a orientação do Ministério da Saúde para debater e propor melhorias nos serviços locais. É aberto à comunidade.
Comments