O governo de São Paulo anunciou no início da tarde a transição da fase emergencial para a vermelha em todo o estado. Com a medida, foram flexibilizadas algumas restrições. Veja abaixo:
De acordo com o governo do estado, a transição de fase no Plano São Paulo vem de encontro com melhorias nos índices de ocupação de leitos nos hospitais. No período da fase emergencial, a média diária de internações caiu 17,7%.
A fase vermelha deve durar até o próximo dia 18, quando será realizada nova avaliação dos índices. O governo paulista acredita que a tendência de queda deve persistir.
O que muda:
Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril ;
Competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista de Futebol, que poderão ser realizados a partir deste sábado (10), sem torcida;
Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.
O que permanece:
Proibição de cultos religiosos presenciais;
Recomendação de teletrabalho;
Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;
Toque de recolher das 20h às 5h.
Comments