top of page

Com poema, aluno da escola Adolpho conquista 3º lugar no Concurso “EPTV na Escola”


João com as três colegas semifinalistas e a professora Cecilia Juliana. Foto: Divulgação

Com o poema intitulado “Cordialmente trágico”, o aluno João Paulo Rodrigues Pinheiro conquistou a 3ª colocação na 23ª Edição do Concurso “EPTV na escola”. Ele foi um dos 4 estudantes do município classificados entre os 153 semifinalistas de 42 cidades da região. Hoje (19) foram divulgados os dez campeões da área central da emissora com sede em São Carlos.


Leia também:

Com o resultado, o estudante do 9º ano irá receber um aparelho de TV e a professora de português Cecília Juliana Legramandi Falvo um livro digital (Kindle). A entrega das premiações será em novembro, no Thermas Water Park, de São Pedro.

“João Paulo lê muito e, por isso, possui ótimo vocabulário. O poema dele ficou muito bom”, destaca a professora Cecília Juliana. “É uma vitória de todos da escola após o período de pandemia e com todas as dificuldades que enfrentamos”, comemora.

Esta é a terceira vez seguida que alunos da EMEIF Adolpho Thomaz de Aquino ficam entre os dez primeiros. Em 2020 conquistou também a 3º colocação e no ano passado a 4ª. E também foi o quinto ano consecutivo que ficam entre os semifinalistas.


Conheça a poesia do aluno João Paulo:


Comments


bottom of page