top of page

Com aumento de internações, uso de máscara volta a ser obrigatório em Araraquara

Araraquara decidiu retornar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados e em espaços abertos com aglomerações. A medida foi anunciada pela Secretária de Saúde Eliana Honain em decorrência do aumento no número de internações após reunião extraordinária com o Comitê de Enfrentamento à doença. As informações são do Portal Araraquara Agora.


Segundo a secretária, um novo decreto deverá ser publicado. "Recomendamos que as pessoas que estejam com qualquer sintoma de gripe, mesmo que testadas negativamente para a Covid-19, usem máscaras, em qualquer ambiente. Assim como os idosos devem continuar utilizando", disse a secretária.


"Lembrando que, independente dos decretos estadual ou federal, o município de Araraquara volta a exigir a obrigatoriedade. O contexto nos indica que essa é a medida", ressaltou ela.


A secretária também voltou a salientar as medidas de combate ao coronavírus. "Distanciamento social, uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel. Precisamos manter essas medidas", finalizou.


Internações:

Até ontem, 41 pacientes estavam internados; 38 estão em enfermaria, sendo 35 confirmados e 3 suspeitos, e 3 confirmados estão em UTI. Dos 41 internados, 33 são moradores de Araraquara e 8 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (4), Boa Esperança do Sul (1), Borborema (1), Ibaté (1) e Motuca (1).

コメント


bottom of page