Após um período de tranquilidade, Araraquara vê os casos de Covid-19 aumentarem num ritmo que vem preocupando as autoridades locais. Nos últimos dois dias, foram registrados 117 novos diagnósticos, aumentando para 31.773 infectados desde o inicio da pandemia, com 604 óbitos.
“O número está crescendo. Isto é decorrência das medidas que nós deixamos de cumprir, principalmente o distanciamento social e o uso adequado de máscara. Portanto, se cuidem e se protejam”, alertou a secretária da saúde Eliana Honain.
Araraquara é referência na região no encaminhamento e tratamento de casos graves da Covid-19. O município já detectou a variante Omicron, considerada mais contagiosa que outras cepas.
Internações
Até ontem (28), 5 pacientes estavam internados, sendo 3 confirmados em enfermaria e 2 suspeitos em UTI. Três deles são moradores de Araraquara e dois residem em São Carlos.
O Hospital São Paulo tem 1 paciente, a Unidade do Melhado tem 2 pacientes e o HEAB tem 2 pacientes.
Com relação às internações, nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta com uma taxa de ocupação de 9% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.
Comments