top of page

Com 2 novos casos, Motuca atinge 400 infectados desde o início da pandemia

Foram seis semanas sem anúncios de novos casos de Covid-19 em Motuca. Os últimos foram em 12 de novembro. Mas a aparente tranquilidade deu lugar à preocupação no último dia do ano, quando foram divulgados dois novos casos de Covid-19 na cidade, elevando para 400 o número de infectados desde o início da pandemia. E para piorar, o município aguarda resultado de exames de 14 moradores que apresentaram sintomas semelhantes ao da doença e foram considerados casos suspeitos.


Importância da vacinação

A campanha de vacinação é a responsável pelos casos terem caído nos últimos meses no país. No entanto, a chegada da variante Omicron e a recusa de pessoas em se imunizar, são fatores observados como obstáculos para o fim da pandemia. As doses não impedem a transmissão, mas conseguem preparar o organismo para combater o vírus. Além disso, diminuem as chances das pessoas contraírem a forma grave da doença.


Vacinação em Motuca

O município completou o primeiro ciclo vacinal (duas doses e a de dose única) em 73% da população. Já a dose adicional foi aplicada em 22%. Confira os dados do site Vacina Já, do Governo Estadual:


Boletim Epidemiológico divulgado na última sexta (31/12/2021)



Comments


bottom of page