top of page

Com 12 mortes por dengue no ano, Araraquara cria Comissão para investigar casos graves da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara criará uma Comissão Técnica de Investigação de Agravos Relacionados às Arboviroses para investigar os casos mais graves e de mortes decorrente de dengue, registrados em 2022. As informações são do Portal Araraquara Agora.


O objetivo é atuar na assistência ao paciente e vigilância epidemiológica de arboviroses, que são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos, além de ações de campo relativas ao controle vetorial, intersetorialidade, comunicação, mobilização social e educação em saúde.

Mortes

Até o momento, foram registrados em Araraquara 12 óbitos decorrentes de dengue neste ano.Os últimos óbitos confirmados são de uma idosa de 82 anos, com comorbidades, que foi internada em unidade da rede particular e faleceu no último dia 7 de abril. E um idoso de 83 anos, também com comorbidades, que faleceu em sua residência no dia 25 de abril.

Ainda de acordo com os números divulgados nesta segunda-feira (16) pela Vigilância, foram registrados 7.506 casos confirmados da doença neste ano. Foram 150 casos em janeiro, 701 casos em fevereiro, 4.094 em março, 2.399 em abril e 162 em maio. Neste ano, doze óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page