top of page

Comércios poderão funcionar até às 23h com 40% de capacidade

O governador de São Paulo João Doria anunciou ontem (7) que atividades comerciais, restaurantes e similares poderão funcionar com atendimento presencial até às 23h a partir de amanhã (9). O acesso dos clientes no local, no entanto, será permitido até às 22h. Com o avanço da vacinação no estado, também será aumentado o limite de ocupação nesses estabelecimentos de 40% para 60%. As novas regras valem até dia 31 de julho.

Desde 18 de abril todo o estado de São Paulo está na chamada fase de transição do Plano São Paulo. “Com mais vacinas para toda a população e a queda constante dos índices da pandemia, caminhamos passo a passo, de uma maneira gradual e segura, para a volta plena do funcionamento da economia em São Paulo”, declarou o governador.


De acordo com os indicadores de Secretaria da Saúde, o total de novos casos, internações e mortes provocadas pelo coronavírus está em queda em São Paulo nas últimas semanas da pandemia em São Paulo.


O Estado tem registrado redução diária de internações em leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No interior do estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 está em 69%. Na Grande São Paulo a ocupação é de 64%, e na Baixada Santista, 44%. Em uma semana houve redução nos três índices em todo o Estado de São Paulo: 20,6% no número de casos, 11,4% nas internações e 10,6% nos óbitos.


Conheça as novas regras:


Комментарии


bottom of page