logo_final.png

Cidades paulistas devem respeitar restrições às atividades comerciais a partir de hoje (25)

A partir de hoje (25) até dia 7 de fevereiro todas as cidades do estado de São Paulo permanecerão na fase vermelha das 20h às 6h, na qual é proibido funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais como bares e restaurantes com a presença de pessoas, apenas na forma de delivery ou drive thru. A regra também vale para os finais de semanas (30 e 31 e 6 e 7).


Atividades essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustível poderão receber os clientes respeitando os protocolos sanitários.


Durante a coletiva na sexta (22) qual foi demonstrado aumento preocupante dos casos de Covid-19 e de mortes pela doença nas últimas semanas, o Governo do Estado de São Paulo anunciou as medidas mais rígidas de isolamento social.


Sete regiões foram classificadas na fase laranja, que permite apenas o funcionamento de estabelecimentos essenciais como farmácias, supermercados e postos de combustíveis. Bares, restaurantes e lojas, entre outros, ficam proibidos de funcionar. Outras nove regiões, incluindo Araraquara, se encontram na fase laranja.


Foi adiada a retomada das aulas presenciais na rede estadual para o dia 8 de fevereiro. A volta estava programada para o dia 1º de fevereiro. Escolas particulares continuarão autorizadas a retomar as atividades presenciais na primeira semana de fevereiro. A abertura das escolas, no entanto, depende de decisões das prefeituras. As cirurgias eletivas estão canceladas em todos os hospitais públicos e conveniados do estado.


De acordo com o Governador João Dória, o endurecimento das medidas vem de encontro com urgência em conter os avanços do vírus. Nos últimos dias, o estado vem registrando média de uma pessoa morta a cada seis minutos. As taxas de ocupação da UTI chegaram a 71,1% em todo o estado. De acordo com a última atualização, 6.044 se encontram internadas nos tratamentos intensivos e 7.659 nas enfermarias. Desde o início da pandemia, o estado já registrou 1.679.759 casos 51.192 óbitos.


0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185