top of page

Cidades menores da região de Araraquara articulam aquisição conjunta de mil testes de coronavírus

Motuca, Gavião Peixoto, Rincão e Santa Lúcia articulam a aquisição conjunta de mil kits de testes para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) por intermédio da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (Unesp). A iniciativa surgiu em reunião por videoconferência realizada ontem (16) com prefeitos da região e anunciada pelo prefeito de Santa Lúcia Luiz Antonio Noli em perfil no Facebook.


“A luta contra o coronavírus é difícil e só será superada com união de esforços e muito trabalho”, descreveu Noli. Também participaram da reunião os prefeitos de Araraquara e Américo Brasiliense.


Das seis cidades da região de Araraquara, apenas Motuca e Gavião Peixoto não possuem casos positivos da Covid-19. Pelas últimas atualizações dos Boletins Epidemiológicos Araraquara possuía 39 positivos, com dois óbitos confirmados e um em investigação; Américo Brasiliense possuía dois casos confirmados e um óbito em investigação; Santa Lúcia possuía dois casos confirmados; e Rincão possuía um caso confirmado e um óbito em investigação.


Referência

Araraquara é referência na região no encaminhamento e tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Na videoconferência, de acordo com Noli, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, afirmou que irá disponibilizar a estrutura necessária para que os moradores dos municípios consigam o atendimento em caso de infecção do Covid-19.



Santa Lúcia possui dois casos confirmados de Covid-19. Foto:Paróquia Santa Luzia. Diocese de São Carlos

Comentarios


bottom of page