top of page

Casos de dengue em Motuca caem 68% neste ano; Doença preocupa, apesar de menos contágios

Motuca registrou em 2020 seis casos positivos de dengue. O número é 68% menor que o apurado no período de janeiro a onze de abril de 2019, quando ocorreram 19 infecções pela doença. Do total de 22 moradores que procuraram atendimento neste ano, quatorze revelaram-se negativos e dois ainda aguardam o resultado do exame.


Mesmo com o menor número de contágios neste ano, a doença preocupa autoridades de saúde. A Prefeitura anunciou para amanhã (16) a partir das 8h um novo arrastão para recolhimento de recipientes que podem servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, responsável também pela transmissão do zika vírus, chikungunya e febre amarela.


Em 2019 o município enfrentou epidemia, com 135 casos positivos, o maior da série histórica, de acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do Ministério da Saúde.


Dengue no Brasil

Até a primeira semana de abril, foram registrados em todo o país 525.381 casos de dengue. O número de mortes foi de 181 no período. A taxa de letalidade pela doença foi maior entre os idosos a partir dos 60 anos e, dentro dessa categoria, os mais acometidos foram aqueles com 80 anos ou mais.

bottom of page