top of page

Casal é positivado mesmo vacinado; por falta de médico em Motuca, atendimento foi em Matão

Mais dois casos de Covid-19 foram registrados neste início de ano entre moradores de Motuca, de acordo com relato encaminhado ao Cenário.


O morador revelou que ele e a esposa procuraram atendimento por volta das 11h de domingo (2)

no município após testarem positivo para a doença em um laboratório particular. Eles apresentavam sintomas como febre, dor no corpo e dor na cabeça. Como foram informados da ausência de médico na Unidade de Saúde do município, se locomoveram até um Hospital de Matão, onde foram atendidos.


"A gente buscou recomendações sobre medicamentos e que o médico olhasse nossos pulmões, pois a Covid avança rápido e não dá para brincar", comentou o morador.


Ele acredita que tenha contraído o vírus por meio de contato com um amigo infectado, que estava sem sintomas e somente depois foi descobrir que estava doente.


A contaminação aconteceu mesmo após ambos terem sido vacinados com as duas doses da vacina AstraZeneca. Pelos sintomas que apresentou, o morador acredita que tenha sido pela variante Ômicron, que já é considerada a principal responsável pelo aumento de casos em Araraquara. Não existe, no entanto, comprovação sobre a cepa.


Até sexta (31), a Secretaria de Saúde informou o total de 400 registros de diagnósticos positivos desde o início da pandemia, com duas pessoas em isolamento por estarem infectados e 14 suspeitos. Boletim atualizado será divulgado na próxima sexta (7).

Comments


bottom of page