top of page

Campanha eleitoral inicia neste domingo (27)


A partir deste domingo (27), os candidatos aos cargos municipais estão autorizados a realizar campanha em busca de votos em meios virtuais e em espaços públicos. Convenções partidárias realizadas neste mês definiram os candidatos ao executivo e ao legislativo de Motuca.


O prefeito João Ricardo Fascineli (PTB) e a vice Maria do Carmos Mendes de Oliveira (Republicanos) tentarão a reeleição por meio de coligação formada por três partidos (Republicanos, PT e PTB) denominada “Trabalho e honestidade de novo com a força do povo”.


Vereador por três mandatos, o servidor municipal Fábio de Menezes Chaves forma a chapa opositora na disputa ao executivo e terá como companheiro de chapa Tiago da Silva Pinto, conhecido como "Tiagão”, morador do Assentamento Monte Alegre. Ambos são do MDB, que não se coligou com o outro partido de oposição, o Partido Liberal (PL),


Nas convenções foram escolhidos 51 candidatos para a disputa das nove cadeiras da Câmara Legislativa, o que dá uma média de 5,6 postulantes por vaga. Do total, 26 são mulheres e 25 são homens. A coligação que apoia Ricardo contará com 32 candidatos e os partidos de oposição somam 19.


Os partidos têm até a amanhã (26) para apresentarem o registro dos candidatos, incluindo vagas remanescentes ou substituições. A eleição acontecerá no dia 15 de novembro.

Kommentare


bottom of page