top of page

Câmara de Motuca vota reajuste nos subsídios do prefeito, vice e vereadores

Incluído na pauta de hoje (4), o reajuste de 55,38% nos subsídios do prefeito, vice e vereadores será votado na Câmara, em Sessão Ordinária que inicia às 20h. São dois textos, ambos de autoria da Mesa Diretora, apresentados na forma de Projeto de Lei para á o Poder Executivo e na forma de Resolução para o Legislativo. Caso aprovada, as medidas passarão a valer somente a partir do próximo mandato (2025 a 2028). (Veja no final da matéria como está e como ficará o subsídio com a aprovação).


Acesse:


A Mesa Diretora do Legislativo, autora da proposta, argumentou que o parâmetro utilizado foi o mesmo direcionado aos servidores municipais de 2017 até 2023, acrescido do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) acumulado dos últimos 12 meses. O último reajuste nos subsídios dos agentes políticos foi em 2016.


No caso do reajuste do prefeito e vice-prefeito, de acordo com a Mesa Diretora, a medida apresenta-se como “uma necessidade imperativa, considerando a importância desses cargos para a gestão eficaz do município”, descreveram. Além disso, argumentaram que a falta de reajuste dificulta a contratação de profissionais qualificados para cargos estratégicos, como médicos, pois nenhum servidor pode ter vencimento maior que o do chefe do Poder Executivo.


Veja abaixo qual o valor atual do subsídio e como ficará com o reajuste:


Comments


bottom of page