top of page

Câmara autoriza adesão de Motuca em consórcio de vacinas



A Câmara Legislativa de Motuca autorizou na noite de ontem (15) a adesão do município ao Consórcio de Prefeituras para a aquisição conjunta de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos de saúde voltados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. A iniciativa é coordenada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os vereadores também aprovaram projeto que prevê Convênio com faculdade para descontos em cursos a servidores e moradores.


Leia também:

Não é para amanhã

Na avaliação dos vereadores, que votaram de forma unânime, a viabilização dos imunizantes ainda deve demorar. “Muitos nos procuraram achando que a Prefeitura irá comprar as vacinas amanhã, mas o que fizemos hoje foi adiantar a questão documental, pois sabemos que atualmente estão em falta”, relatou o vereador Alison de Souza Mares Rodrigues, que considerou necessário o acompanhamento do investimento pelos vereadores.


Vacina é o que salva

O vereador Renato Luís Rateiro exaltou a iniciativa em razão dos imunizantes serem atualmente a única esperança de acabar com a pandemia. “O que salva é vacina, mas não é para o curto prazo”. Ele revelou que o prefeito João Ricardo Fascineli demonstrou interesse em adquirir oito mil doses.


Aqui a preocupação é salvar vidas

O vereador Aguinaldo parabenizou a atuação da Prefeitura e da Câmara na condução da pandemia e criticou outros entes da federação. “A gente vive num país onde se preocupam mais em quem vai se reeleger em 2022 do que com as vidas que estão se perdendo”, alfinetou.


Boletos para pagar

O vereador Gabriel Muniz da Silva demonstrou preocupação com a situação dos comerciantes da cidade obrigados a permanecerem fechados. “Não estou pedindo aqui uma liberação desenfreada dos estabelecimentos, mas precisamos analisar a questão local e não podemos generalizar. Os empresários nos procuraram dizendo que estão com dificuldades de pagar boletos por conta deste decreto”, afirmou.


Boom” de vacinas

O vereador Marcos Donizete Rodrigues Faria classificou o projeto do consórcio das vacinas como “excelente”. “Queira Deus que explodisse a produção das vacinas”, vislumbrou.


Falta de empenho

O presidente da Câmara Paulo Ferreira disse que o município dá um passo importante para a imunização de sua população com a aprovação da participação no consórcio. Ele criticou a falta de empenho do presidente Jair Bolsonaro na aquisição de imunizantes para o país. “Infelizmente se tivesse tomado atitudes mais responsáveis tínhamos mais pessoas imunizadas em nosso país”, acentuou.


Cursos com descontos

A vereadora Daniele Mércia Petrazzo Fascineli parabenizou a iniciativa da Prefeitura em buscar fazer parte do consórcio e também em viabilizar convênio com faculdade para disponibilização de cursos com descontos aos moradores. “É uma oportunidade para quem quer fazer um curso superior”, considerou.


Recuperação de vias

O vereador Renato Luis Rateiro revelou reunião com secretário regional do governo do Estado de São Paulo, com quem discutiu meios para o ingresso do município no programa “Novas vicinais”. “Ele disse que as quatro vias que ligam Motuca a cidades vizinhas se enquadram no que pede o programa e agora devemos assinar Ofício conjunto para formalizar o interesse”, destacou.


Esclarecimentos sobre cargos

O vereador Renato solicitou esclarecimentos dos cargos de Diretor de Administração, Contabilidade e Finanças e Diretor de Departamento de Negócios Jurídicos, Justiça e Cidadania, aprovados durante o recesso na Câmara (acesse a matéria). Ele quer saber se já foram ocupados e, em caso afirmativo, o nome dos servidores e suas qualificações.


Indicação para troca de lâmpadas no Assentamento

Indicação do vereador Alison solicita ao poder executivo que realize manutenção na Iluminação Pública dos Assentamentos (acesse).


Indicação para troca de lâmpadas em bairro

Alison fez a mesma solicitação para o Jardim Marina 2 onde, de acordo com ele, também existem problemas na iluminação pública (acesse).


Indicação para a Construção de Caixa d’água no Assentamento 1

O vereador Alison também solicita que a Prefeitura construa uma nova Caxia D’água no Assentamento 1, da Fazenda Monte Alegre. De acordo com ele, a atua atual estrutura de abastecimento não vem suportando a demanda dos moradores. (acesse).


Desinfetação (Assepsia) em Prédios Públicos.

O vereador também solicitou ao poder executivo que realize a desinfetação (assepsia) nos prédios públicos, priorizando o Velório Municipal, Postos de Saúde da cidade e Assentamento, bem como as escolas da cidade e Assentamento. (acesse).


Praças e brinquedos nos Assentamentos

A vereadora Danielle protocolou indicação para que a Prefeitura construa praças para academia de saúde e brinquedos recreativos para as crianças nos Assentamentos pertencentes a Motuca. (acesse).


Assistência ás famílias

Os vereadores aprovaram requerimento do vereador Alison para que sejam criadas no município políticas publicas voltadas a atender emergencialmente famílias afetadas financeiramente por conta da pandemia por causa de desempregos e falta de assistência. (acesse).

Hozzászólások


bottom of page