Butantan irá apresentar hoje (12) dados completos sobre a eficácia da Coronavac
- Redação
- 12 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Os dados completos da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório Chinês Sinovac em parceria com o Butantan, serão apresentados em entrevista coletiva hoje (12). Especialistas vêm criticando a falta de transparência dos estudos do imunizante, que mostrou ser seguro e eficaz nos testes clínicos de fase 3, de acordo com os desenvolvedores.
O estudo foi aplicado em mais de 13 mil voluntários e demonstrou proteção de 100% a sintomas severos da COVID-19 e 78% de eficácia contra casos leves.
O Instituto Butantan e a Fiocruz, que possui parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, solicitaram o uso emergencial de suas vacinas na sexta (8). A resposta da Anvisa virá até o dia 18 de janeiro.
No sábado (9), a a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que o Instituto Butantan entregou documentação incompleta dos testes feitos no país e solicitou o envio das informações.
Na ocasião, o instituto disse que a solicitação faz parte do processo e que seria prontamente atendida. Nesta segunda, o Butantan afirmou que 48% do processo já foi concluído e que a agência já analisou cerca de 40% dos documentos enviados.
Comentarios