logo_final.png

Butantan irá apresentar hoje (12) dados completos sobre a eficácia da Coronavac

Os dados completos da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório Chinês Sinovac em parceria com o Butantan, serão apresentados em entrevista coletiva hoje (12). Especialistas vêm criticando a falta de transparência dos estudos do imunizante, que mostrou ser seguro e eficaz nos testes clínicos de fase 3, de acordo com os desenvolvedores.


O estudo foi aplicado em mais de 13 mil voluntários e demonstrou proteção de 100% a sintomas severos da COVID-19 e 78% de eficácia contra casos leves.


O Instituto Butantan e a Fiocruz, que possui parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, solicitaram o uso emergencial de suas vacinas na sexta (8). A resposta da Anvisa virá até o dia 18 de janeiro.


No sábado (9), a a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que o Instituto Butantan entregou documentação incompleta dos testes feitos no país e solicitou o envio das informações.


Na ocasião, o instituto disse que a solicitação faz parte do processo e que seria prontamente atendida. Nesta segunda, o Butantan afirmou que 48% do processo já foi concluído e que a agência já analisou cerca de 40% dos documentos enviados.

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185