top of page

Brasil registra recordes seguidos de óbitos por Covid; ontem foram 1.954 mortes

Ontem (9) morreram 1.954 pessoas de Covid no Brasil nas últimas 24 horas, recorde desde o inicio da pandemia. Com isso, aumentou para 268.568 o registro de óbitos pela doença no país.


De acordo com a Fiocruz, o Distrito Federal e mais 12 estados estão com mais de 90% de suas UTIs ocupadas, o que levanta a preocupação para um colapso no sistema de saúde. Entre as capitais, o pior cenário é o de Campo Grande (MS), com 106% de ocupação – ou seja, há mais pacientes que leitos.


A fila por um leito em 14 estados já chega a 4,3 mil pacientes, sendo 2.257 à espera de vaga em UTI. A pior situação é no Paraná, com 1.071 doentes na fila, dos quais 509 para UTI. O Estado de São Paulo já contabiliza ao menos 30 casos de pessoas que morreram enquanto aguardavam vagas UTI.


Na coletiva de imprensa que acontecerá hoje (10) no início da tarde, o governador João Dória deve anunciar medidas mais duras contra a disseminação da doença no estado de São Paulo, que já se encontra na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo.


Com informações de G1 e o Estadão

Kommentarer


bottom of page