Betão pede regularização de loteamento e esclarecimentos sobre central de monitoramento
- Redação
- 19 de fev.
- 2 min de leitura
O vereador José Roberto Legramandi (Betão) destacou em sua participação na Sessão a necessidade de articulação municipal para a regularização do residencial João Batista Zillio Fascineli. Ele sugeriu que a entrega das 50 moradias conquistadas por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" seja feita por meio de sorteio entre os 260 beneficiados no loteamento, seguindo as regras do convênio habitacional. Ele também questionou o andamento das obras de pavimentação no residencial, solicitando informações sobre o repasse de valores e o cronograma de execução.
O vereador abordou, ainda, a questão da documentação ainda irregular na Vila Malzoni e no prolongamento onde foram construídas moradias do "Minha Casa, Minha Vida" , solicitando a regularização dessas áreas. "É preciso resolver essa situação, que já se arrasta há anos", disse ele, comprometendo-se a buscar a documentação necessária para ajudar a "desenrolar" o caso.
Betão também solicitou esclarecimentos sobre a central de monitoramento por câmeras de segurança do município. O vereador questionou onde está sendo feito o monitoramento dos equipamentos instalados na cidade, já que o sistema não está mais na delegacia. "Às vezes acontece algum crime e você não não consegue a imagem necessária", considerou.
Betão agradeceu a deputada Delegada Graciela (PL) por emenda destinada ao prédio da escola Adolpho Thomás de Aquino, pertencente ao Estado, além de outra para Saúde, de R$ 200 mil, na forma de custeio. "Muito se fala de compra de remédio... e esse dinheiro já vai ajudar nessa questão", apontou.
O vereador também fez indicações para melhorias no ginásio de esportes, solicitando a instalação de corrimãos, conserto de buracos e vidros quebrados.
Betão abordou problemas no atendimento aos alunos do Assentamento 1, que estão enfrentando longas viagens por conta da falta de adequação nos horários e rotas. Ele pediu solução urgente para o problema, que tem gerado reclamações das mães dos estudantes.
O vereador protocolou, ainda, indicação para a construção de uma cancha de campo de malha no Assentamento 1, atendendo a pedidos dos praticantes de esportes do local.
Comments