top of page

Aulas presenciais passam a ser obrigatórias no estado a partir de segunda (18)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta (13) a retomada obrigatória para as aulas presenciais nas redes estadual, municipal e privada. A volta está marcada para a próxima segunda (18). Em Motuca, desde o dia 27 de setembro os alunos estão autorizados a irem às escolas, mas a frequência é opcional.


O governador João Dória justificou a decisão em razão do avanço das vacinações e da diminuição dos indicadores de contágios e mortes pela doença no estado. " Esses fatores tornam possível e viável a obrigatoriedade dos alunos em sala de aula a partir da semana que vem", declarou.


Doria explicou que os protocolos sanitários serão mantidos até o final do mês de outubro, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro entre os alunos e álcool em gel, e conforme o revezamento planejado pelas unidades e redes de ensino.


A partir do dia primeiro de novembro o distanciamento entre os alunos não será obrigatório . Também foi anunciado grupos de estudantes que são exceções à obrigatoriedade. São eles:

  • Gestantes e puérperas

  • Comorbidades a partir de 12 anos que não tenham completado a vacinação contra a Covid-19

  • Menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19

  • Condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19 mesmo com o ciclo vacinal completo, com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

A partir do dia 3 de novembro será obrigatória a presença de 100% dos estudantes simultaneamente nas salas de aula. Vale ressaltar que as pessoas sintomáticas não devem ir à escola.

bottom of page