
Os registros de Covid-19 em Araraquara crescem a cada dia. Somente nas últimas 24 horas, foram 214 novos casos de coronavírus. Para conter a disseminação da doença, as autoridades do município criaram ações que iniciam a partir de hoje (4).
A primeira, anunciada pelo prefeito Edinho Silva em vídeo publicado na tarde de ontem (3), se refere ao aumento das equipes de bloqueio. Os grupos de trabalho serão dobrados, passando de oito para 16, já a partir desta terça-feira (4). As equipes de bloqueio são aquelas que monitoram os contaminados diretamente nas residências, inclusive o cumprimento da quarentena.
Também serão retomados trabalhos de testagem para detectar precocemente o vírus. Além disso serão ampliados atendimentos em Unidades Básicas de Saúde. O grande número de procura de pessoas sintomáticas vinha gerando filas nos locais. A Campanha d vacinação também será intensificada.
Sobre as medidas de restrições às atividades econômicas, o prefeito Edinho Silva mencionou que tomará decisões caso seja necessário, o que não é o momento atual. "Não temos nenhum risco de colapso em nosso sistema de saúde", esclareceu. Para ele, é preciso atualmente tomar mais cuidado. "A imensa maioria dos casos que estamos encontrando positivados são de pessoas que não tomaram cuidado. Que participaram de festividades neste fim de ano não tomando cuidado. [...] É preciso que a população tome consciência. Use máscara! Higienize as mãos!", ressaltou.
A Ômicron
De acordo com o prefeito, a Ômicron, nova variante da Covid-19, é a responsável por ter aumentado a contaminação em Araraquara.
Conforme apresentado, no dia 31 de dezembro foram 86 novos casos da doença. Enquanto isso, no dia 1 de janeiro foram 192 registros. No dia 2 de janeiro, 122 pessoas positivadas. E hoje, 189 confirmações.
Comentarios