logo_final.png

Aplicativo auxilia na avaliação e cobrança de melhorias de escolas


O usuário pode fazer elogios, sugestões e reclamações, cujas tramitações podem ser acompanhadas. Foto: Divulgação TCESP

Pais, alunos, professores, funcionários e demais interessados podem avaliar a qualidade e cobrar melhorias das escolas por meio do aplicativo “Olho na escola”, disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) tanto para os celulares cm sistemas operacionais Android (abaixe aqui) como IOS (abaixe aqui).


Fazem parte do programa instituições estaduais e municipais de ensino infantil, fundamental e médio. O objetivo é estimular o controle social por meio de um canal direto com a sociedade. O Tribunal de Contas irá intermediar a relação ao monitorar as manifestações.


O usuário pode fazer elogios, sugestões e reclamações, cujas tramitações podem ser acompanhadas. É possível encaminhar vídeos e fotos. Tais interações serão levadas em conta no julgamento das contas pelo órgão. Também é possível acompanhar pelo Portal do Programa (acesse).


As Secretarias de Educação devem fazer o cadastramento para participar. A cada elogio, sugestão ou reclamação, o diretor da escola receberá um e-mail. Ele deverá entrar no Sistema Olho na Escola do TCESP e responder a manifestação.


Participam do programa 12.771 escolas, sendo que 9.822 fazem parte da rede estadual e outras 2.949 da rede municipal, exceto as da rede da Prefeitura de São Paulo.


Assista ao vídeo de lançamento:


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185