top of page

Após país superar 300 mil mortes, Governo e Congresso criam comitê de combate à covid-19


O grupo terá reuniões semanais e será formado pelo chefe do Executivo e os presidentes da Câmara e do Senado. Foto: Agência Brasil

Ontem (24) o Brasil superou a marca de 300 mil mortes pela Covid-19, pouco mais de um ano após o registro da primeira vítima pela doença no país. Foram contabilizados 301.087 óbitos, de acordo com informações divulgadas pelas Secretarias Estaduais. No mesmo dia, o Governo Federal e o Congresso criaram um comitê de coordenação nacional para o combate à pandemia de covid-19.


O grupo terá reuniões semanais e será formado pelo chefe do Executivo e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, e outros membros. A coordenação com os governadores dos estados e do Distrito Federal será feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que receberá as demandas e encaminhará ao comitê.


Atualmente, o Brasil é o segundo no mundo com mais mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. O terceiro país com mais mortes é o México, com menos de 200 mil.


A alta letalidade levou o sistema de saúde de várias regiões ao colapso. Embora medidas mais severas de distanciamento social por estados e municípios estejam sendo adotadas, o impacto só deve ser sentido nas próximas semanas. A vacinação avança, mas em ritmo lento.

Comments


bottom of page