top of page

Após falhas em site, resultado do Sisu deve ser divulgado hoje (31)

Previsto para ontem (30), a divulgação do resultado do  Sisu (Sistema Unificado de Seleção) foi adiada para hoje (31) após o Portal mantido pelo Ministério da Educação apresentar falhas que impediram estudantes de todo o país de acessarem as classificações obtidas em universidades públicas. O alto volume de visitas foi apontado como a possível causa das interrupções.


Acesse o Portal:


É pelo Sisu que é feita a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país, tendo por base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. As matrículas têm início na quinta-feira (1º).


O resultado divulgado hoje servirá para vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e o segundo semestres deste ano. Com a divulgação da lista, tem início o período de manifestação de interesse pela lista de espera, por candidatos não classificados, até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.




Comments


bottom of page