Após cerca de 10 anos, o processo que julgava a agressão cometida contra o prefeito João Ricardo Fascineli e seu pai em oito de junho de 2013 terminou com a condenação de Fábio Alessandro Rateiro, a 9 anos e 6 meses em regime fechado, e seu filho Fábio Mazzola Rateiro, a 7 anos e 11 meses.
O júri popular entendeu que houve tentativas de homicídio. A sentença foi proferida no Fórum de Américo Brasiliense. As informações são do Portal G1.
Ambos não foram presos na época. O advogado de defesa, Mario Joel Malara, disse ao G1 que ficou inconformado com a decisão e que já recorreu para que os clientes respondam em liberdade.
Segundo apurou o Cenário na época, a agressão com barras de ferro foi motivada por desentendimento no ambiente de trabalho entre Ricardo e uma professora, esposa e mãe dos condenados. Assim como ela, ele lecionava na escola Adolpho Thomaz de Aquino. Havia voltado a dar aulas após deixar o cargo de prefeito em derrota nas eleições municipais realizadas um ano antes.
Com a agressão, ocorrida num comércio de sua família, Ricardo teve ferimentos na cabeça e nas costas. Seu pai, ao tentar defendê-lo, foi atingido e quebrou uma das mãos. Ele faleceu há seis anos. Seu irmão também chegou a ser atingido, mas sem ferir-se gravemente.
コメント