logo_final.png

Amanhã é o "Dia D" da campanha contra a gripe

Amanhã (4), das 8h às 17h equipes das Unidades de Saúde da área urbana e do Assentamento irão atender o público alvo da Campanha contra a gripe formado por crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes idosos a partir de 60 anos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) pessoas com doenças crônicas, presidiários, além de profissionais e funcionários de escolas.


Na ocasião, serão atualizadas as cadernetas de vacinação. Prevista para terminar no dia 31 de maio, a campanha busca reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes de infecções provocadas pelo vírus influenza. No ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde, a gripe matou 1.381 pessoas no país.


Pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e asma devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.


Câncer bucal

Além da imunização contra a gripe, dentistas do município irão realizar avaliação em idosos como iniciativa voltada à prevenção do câncer bucal. "Caso encontre alguma lesão ou indício da doença, será agendada uma consulta para uma análise mais detalhada", explica a enfermeira Priscila Kelly Dias do Carmo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185