top of page

Alison defende projeto retirado de pauta. Veja outras repercussões da Câmara

Projeto retirado de pauta;

A partir de acordo entre a mesa diretora e o vereador e autor Alison de Souza Mares Rodrigues, foi retirado de pauta o projeto que obriga a Prefeitura a oferecer curso de capacitação em noções básicas de primeiros socorros para funcionários e professores dos estabelecimentos de recreação e de ensino infantil e fundamental, da rede escolar pública e privada do Município de Motuca e cria o selo "Lei Lucas". A iniciativa partiu da Prefeitura. A justificativa é que o texto necessita de melhorias. O presidente Paulinho afirmou que será voltado assim que as alterações forem efetivadas.


Projeto necessário

Em seu discurso, Alison voltou a defender o projeto. “Tive experiência em casa por conta do engasgamento de minha filha. Se não tiver certa habilidade, existe o risco de perder o ente querido e nas escolas não é diferente”, destacou.


Visita de deputado 1

Alison também exaltou a visita do deputado federal Ricardo Silva (PSB) à Câmara Legislativa Municipal, que contou com a presença de autoridades locais.


Sinalização nos Assentamentos

Alison é autor de indicação junto com o colega Aguinaldo Ferreira da Silva (Piu Piu) solicitando a instalação pela Prefeitura de placas de sinalização nas estadas dos Assentamentos da Fazenda Monte Alegre com o objetivo de orientar visitantes, vendedores e ciclistas sobre a descrição das localidades, pontos de lazer e comerciais.


Iluminação de rua

Alison também é autor de indicação que solicita à Prefeitura a instalação de estrutura para iluminação em trecho da Rua São Francisco recém-asfaltado.


Título de Posse aos Assentados

A vereadora Danielle Mercia Petrazzo Fascineli participou da Audiência do Orçamento Participativo Estadual ao lado do prefeito João Ricardo Fascineli. De acordo com ela, o município pleiteou na ocasião a emissão da titulação de posse dos lotes da Fazenda Monte Alegre aos Assentados.


Visita de deputado 2

Danielle também ressaltou vinda do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) ao município, onde se encontrou com políticos e autoridades locais.


Até que enfim o CRAS

Depois de longa demora que ultrapassou diferentes governos, incluindo a primeira e a segunda gestão de Ricardo e a de Celso, a prefeitura irá desenvolver as atividades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), voltado ao atendimento de moradores em vulnerabilidade social. A informação é da vereadora Danielle, que revelou a visita de coordenador regional do órgão à cidade. Inaugurado em 2016, o Prédio, que recebeu o nome da saudosa moradora Thereza Marques de Aquino, não vem sendo utilizado desde então, de acordo com a Prefeitura, em razão uso incorreto do recurso federal pelo governo Celso.


Verba para a Saúde

O munícipio foi contemplado com R$ 120 mil voltado ao custeio na Secretaria de Saúde, a partir de articulação do deputado Douglas Garcia e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que anunciou a medida por meio de Ofício ao vereador Gabriel Muniz da Silva e a vereadora Danielle. "É um setor que busco priorizar pela importância à nossa população", destacou Gabriel.


Bolsa povo

O vereador Renato Luis Rateiro agradeceu ao governador João Dória e a deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB) pelo atendimento ao pedido para a disponibilização de 40 vagas do Programa Bolsa do Povo, voltado a inclusão de pessoas em situação de desemprego. “Em comparação, Guariba, que possui mais habitantes, recebeu a mesma quantidade de Motuca”, frisou.


Pavimentação

O vereador Renato revelou visita junto com colegas ao Palácio dos Bandeirantes onde foi anunciada verba para pavimentação asfáltica em vias da cidade.

Comments


bottom of page