top of page
Foto do escritorRedação

Agosto Lilás busca conscientização sobre a violência contra a mulher; Estado possui rede de apoio

Aplicativo SP Mulher (acesse) permite que as vítimas registrem boletins de ocorrência a qualquer momento. Foto: rawpixel.com

O Governo do Estado de São Paulo possui uma rede de apoio no combate à violência contra a mulher, com 141 Delegacias de Defesa da Mulher físicas e outras 141 salas anexas aos plantões policiais e delegacias seccionais para atendimento por videochamada.


A campanha do Agosto Lilás conscientiza sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Todas as delegacias seguem o Protocolo Único de Atendimento, que estabelece um padrão para atender e acolher esses casos.


O aplicativo SP Mulher (acesse) permite que as vítimas registrem boletins de ocorrência a qualquer momento, com a denúncia sendo direcionada diretamente para a Delegacia de Defesa da Mulher Online. O aplicativo também permite o monitoramento de agressores com tornozeleira eletrônica.


A Polícia Militar conta com a Cabine Lilás, com 25 policiais mulheres treinadas para atender chamados de violência doméstica pelo 190. Além disso, foi instalada uma sala no Instituto Médico-Legal de São Paulo para atendimento prioritário e humanizado a vítimas de violência doméstica e sexual.


Leia a matéria completa do Governo Estadual



Comments


bottom of page