logo_final.png

A um mês das eleições, campanha em Motuca ainda é tímida


Candidatos usam as redes do sociais, principalmente o Facebook, para divulgar material de campanha. Foto: Divulgação

Já estava certo que o coronavírus iria afetar substancialmente as campanhas eleitorais deste ano. Com as restrições impostas pela doença, a expectativa era que os candidatos atuassem mais nas redes sociais, o que está se confirmando, mas ainda de forma tímida. Tanto Ricardo como Fábio Chaves não divulgaram ações relacionadas ao contato físico com eleitores, nem mesmo inauguraram comitês, contrataram cabos eleitorais ou iniciaram divulgação de jingles nas ruas. A prestação obrigatória das contas da campanha dos dois ainda não possui movimentações.


Ambos estão usando as redes do sociais, principalmente o Facebook, para divulgar material de campanha. Ricardo optou pelo seu perfil pessoal, com 3303 amigos, e Fábio Chaves preferiu abrir uma Página específica, na qual possui 2936 seguidores.


Na página de Fábio Chaves foram postados oito vídeos, um deles logo após o lançamento da campanha, três deles com caráter institucional, outros dois exaltando datas comemorativas (dia da criança e do professor), dois em evento do MDB para produção de material de campanha, com depoimentos de apoio do deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Itamar Borges, e um sobre o problema relacionado à falta de transporte intermunicipal.


No evento do MDB ao lado do companheiro de chapa Tiagão, Fábio Chaves reiterou seu compromisso com o desenvolvimento do Assentamento Monte Alegre. “Nossa prioridade no governo será a Fazenda Monte Alegre... vamos alavancar Motuca por meio do agronegócio e já estamos conversando com técnicos e engenheiros agrônomos”, afirmou. Caso eleito, o candidato também disse que irá atuar com transparência e participação popular. “No caso do secretário de educação, quem irá escolher serão os próprios servidores da pasta. Se errar, erramos todos e, se acertar, acertamos todos”, acentuou.


Assista ao vídeo de Fábio ao lado de Tiagão:














Todo o material da campanha de Fábio pode ser acessado na Página https://www.facebook.com/fabiochavesmotuca

Ricardo postou dois vídeos em suas redes sociais, o primeiro onde se apresenta como candidato ao lado da vice Maria, e o segundo com prints relacionados a atos de seu governo tirados de sua página pessoal com um jingle da campanha. Outros dois foram compartilhados por apoiadores, um deles com declaração de apoio do deputado federal Vicentinho (PT).


No vídeo ao lado de Maria, Ricardo dedicou parte de sua fala para abordar a agricultura local e os Assentamentos, um contraponto ao discurso de seu adversário Fábio Chaves, que vem priorizando o tema desde o início da campanha. “Dependemos muito da agricultura, que é o berço na nossa nação... se a gente não come a gente não vive... então temos que dar muito apoio aos Assentamentos”, disse ele, que afirmou ainda proporcionar maior atenção às áreas de saúde, educação e geração de emprego.


Assista ao vídeo de Ricardo ao lado de Maria:













Todo o material da campanha de Fábio pode ser acessado na Página https://www.facebook.com/joaoricardo.fascineli






  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185