67% das cidades do estado possuem casos de coronavírus
- Redação
- 14 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2020

Nas últimas semanas vem se agravando a pandemia no novo coronavírus em todo o país, que já contabiliza 13.149 mortes, com 749 óbitos registrados nas últimas 24 horas.
Com 190.137 pessoas infectadas, o Brasil é hoje o sexto país em número de casos no mundo. Estado com maior número de diagnósticos (51.097) e mortes (4.118), São Paulo já possui 67% das cidades atingidas pela doença. Dos 645 municípios paulistas, 433 já registraram casos positivos.
Diante da rápida propagação do vírus, o governo do estado prevê o alcance da doença em todas as cidades paulistas até o final de maio. Na região, apenas Motuca, Guatapará e Santa Ernestina não possuem casos positivos ou suspeitos.
Gravidade
Dos 20 hospitais municipais de São Paulo, seis deixaram de receber, ontem (13), pacientes em suas unidades de terapia intensiva, ou por terem atingido a lotação máxima ou por estarem muito próximos da sua lotação. E a taxa de isolamento social no estado e na capital segue em queda, com valores abaixo da meta estipulada pelo governo para reconsiderar a flexibilização do fechamento do comércio não essencial. A taxa ideal estipulada é de 70%, mas o estado nunca atingiu essa meta, registrando a melhor taxa de 59% apenas em alguns domingos.
Com Cana Meio
Baixe a cartilha sobre orientações da doença:
Comentários