top of page

4 alunos da Adolpho estão entre os melhores do “EPTV na escola”; hoje (19) saem os campeões


Alunos selecionados no concurso com a professora Cecília Juliana. Foto: Divulgação

A EMEF Adolpho Thomaz de Aquino, de Motuca, conseguiu chegar, por mais um ano, entre as melhores da região no prestigiado Concurso de redação “EPTV na escola”, realizado pela emissora em parceria com as instituições de ensino. Quatro de seus alunos estão entre os semifinalistas.


São eles: Ana Livia dos Reis, com a redação "Equilíbrio é tudo"; João Paulo Rodrigues Pinheiro, com a redação "Cordialmente trágico"; Kauane Estéfany Gomes Santana, com a redação "O mundo virtual e a realidade atual"; e Nicolly dos Santos Silva, com a redação "A vida não é um mar de rosas".


Hoje (19), serão divulgados os nomes dos 10 campeões, selecionados após avaliação de milhares de textos.


Para esta etapa, foram escolhidas 153 redações de escolas públicas e particulares de 42 cidades da região de São Carlos. O concurso é voltado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. O tema deste ano foi: "Por que acreditamos que o mundo virtual é real?".


Para desenvolvê-lo na sala de aula, a professora de português Cecilia Juliana Legramandi Falvo conta que apresentou aos alunos conteúdos relacionados ao tema a partir de pesquisas e matérias jornalísticas.

“Depois discutimos o tipo de texto que iriam usar. Alguns escolheram poema, outros crônica e teve uma que fez um manual de instrução... então são vários gêneros literários utilizados na construção da redação deles”, explicou a professora.

Esse é quinto ano seguido que alunos da EMEF Adolpho Thomaz de Aquino ficam entre os semifinalistas. E pode ser o segundo ano consecutivo entre os 10 primeiros colocados. No ano passado, a estudante Sarah Pereira dos Santos, hoje no ensino médio, ficou em 4º lugar na classificação geral.


Premiação

Para a edição deste ano, os 10 alunos de cada região de cobertura da EPTV selecionados na final recebem como prêmio um aparelho de TV. Os professores desses alunos também são agraciados com livros digitais (Kindle) e a escola do primeiro colocado recebe um notebook. Entre os dias 16 e 23 de novembro a emissora exibe reportagens com os finalistas. A cerimônia de premiação e encerramento está prevista para ser realizada no dia 23 de novembro.

Comentários


bottom of page