logo_final.png

3 casos de Covid são confirmados de uma só vez em Motuca


Após figurar entre as três únicas cidades da região a não registrar Covid-19, Motuca divulgou na manhã de hoje (26) três casos de moradores infectados pela doença, sendo dois deles irmãos. Tratam-se de trabalhadores de uma usina da região. Um deles possui 47 anos e procurou atendimento na quinta (21) apresentando cansaço, febre e dificuldade em respirar. Até a publicação da matéria, o Cenário não conseguiu informações sobre os outros dois.

Equipe da Secretaria de Saúde está entrando em contato com pessoas que tiveram proximidade com eles nos últimos dias. A orientação é que fiquem em isolamento e aumentem os cuidados sanitários. O município possui testes rápidos adquiridos junto à Unesp de Araraquara. Antes da conformação dos casos, estavam sendo utilizados apenas em pessoas que apresentavam sintomas.


Com a confirmação dos primeiros casos, o secretário de saúde Márcio Contarim se reuniu com o prefeito João Ricardo Fascineli para discutir medidas de contenção da doença.


Doença de espalha

Em todo o estado de São Paulo, de acordo com a Fundação Seade, 79% das cidades já registraram ao menos um caso da doença e 26% ainda estão sem diagnósticos. Na região, apenas Guatapará e Santa Ernestina não possuem notificações positivas. Estudo do Governo estadual demonstra curva que tende para registros da doença em todas as cidades paulistas até o fim deste mês.


Saiba como estão os casos no estado, no país e no mundo (Seade):


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185