logo_final.png

Danielli diz que é preciso apurar irregularidades na construção da Academia da Saúde

Atualizado: 22 de Mar de 2019



A vereadora Danielli Mércia Petrazzo Fascinelli apontou a necessidade da Prefeitura e da Câmara desenvolverem ações com o propósito de apurar as responsabilidades na execução das obras da Academia da Saúde, realizada no governo do ex-prefeito Celso Teixeira Assumpção Neto. Ela elencou várias irregularidades como falta de sistema de escoamento para a piscina, pisos quebrados e inexistência de equipamentos.

“Todas as coisas que estão faltando estavam previstos no processo licitatório, o serviço foi pago, mas não foi entregue, prejudicando a população”, denunciou. De acordo com Danielli, a Prefeitura foi notificada pelo Ministério Público sobre o motivo do prédio ainda não estar em funcionamento. “Vamos apurar, e a Câmara também, porque a empresa não fez os serviços”.

As supostas irregularidades já tinham sido apontadas pelo secretário de saúde Márcio Contarim em reunião do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, ele informou que levantamento da Prefeitura calculou em cerca de R$ 100 mil os investimentos necessários para viabilizar o funcionamento integral do prédio. “Existem salas sem ligação de água, falta de escoamento e de equipamentos para a piscina, além de outras irregularidades”, relatou.

O convênio com o Ministério da Saúde foi assinado na primeira gestão do atual prefeito Ricardo, mas as obras foram desenvolvidas na gestão de Celso pela “Construtora Silva e Silva”, de Motuca, que venceu a licitação em 2013 pelo valor de R$ 214.003,74 (ver publicação no Diário Oficial). A obra iniciou em 15 de maio de 2013 (ver placa do local), com previsão de término de 150 dias. Porém, foi entregue em 2014 e desde então não foi inaugurada. De acordo com a empresa, erros na apresentação de documentação pela Prefeitura atrasaram repasses de recursos pelo Ministério da Saúde, o que prejudicou o desenvolvimento da obra.

Assista ao discurso da vereadora Danielli Mércia Petrazzo Fascineli

#câmarademotuca #sessões #vereadoraDanielli

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185