logo_final.png

Crianças e adolescentes de Motuca podem ser beneficiados no Imposto de Renda



Uma atitude simples e solidária pode resultar em um futuro melhor às crianças e aos adolescentes de Motuca. Bastam os contribuintes do Imposto de Renda (IR) realizarem sem quaisquer ônus doação de parte do valor devido ao FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Motuca). A declaração iniciou na quinta (7) e deve ser feita até o dia 30 de abril. Tanto contribuintes do município como de outras localidades podem optar pela doação.

De acordo com o contador Victor Hugo Paiva, a iniciativa não acarretará em imposto adicional. “O valor total será deduzido do imposto de renda devido, ou seja, a realização voluntária da doação não implicará em aumento de imposto ou dedução de uma possível restituição", explica. “Efetivamente, ocorrerá uma redução do imposto que seria repassado ao tesouro nacional e caíra diretamente na conta do FUMCAD de Motuca-SP.", complementa.

​Instituído em setembro de 2008 (ver aqui), o FUNCAD foi habilitado para receber as doações em 2014, a partir de inscrição na Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Entre suas atribuições, está a de proporcionar os meios financeiros complementares às ações necessárias ao desenvolvimento das políticas públicas aos jovens de Motuca.

“Temos muitas ideias de projetos educacionais, esportivos e culturais, mas a falta de recursos dificulta o desenvolvimento”, destaca a professora Thais Cristina Capodeferro Perini, presidente do COMCRIAMO (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão responsável por administrar os recursos do Fundo.

Com o propósito de conscientizar e informar os moradores de Motuca e de outras localidades, o COMCIAMO articula a realização de uma campanha. “A ideia é que os próprios jovens dialoguem com a população para que perceba a importância da doação para o Fundo”, ressalta o professor Paulo Henrique de Sá, membro titular do COMCRIAMO.

Saiba como fazer a doação.

Optando pelo envio da Declaração de Imposto de Renda no modelo completo, ao clicar em: (Doações Diretamente na Declaração - ECA), aparecerá o valor disponível para doação. Lá, é só escolher o Município de Motuca-SP, gerar o DARF adicional para doação, efetuar o pagamento e a doação será efetivada. Veja abaixo a imagem ilustrativa dos procedimentos dentro do programa do Imposto de Renda ou informe seu contador sobre o seu interesse em doar parte do seu imposto devido para o Fundo da nossa cidade. (Informações do contator Victor Hugo Paiva).


#destaque1

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185