logo_final.png

Morador revitaliza área verde de bairro onde mora



Há cerca de nove anos, o motorista Ricardo Alexandre Feliciano, de 42 anos, dedica parte de sua hora de descanso para plantar e limpar a área verde existente no bairro onde mora, o Jardim Bela Vista.

O local encontrava-se degradado, sem a atenção adequada do poder público. Outra parte da área foi recuperada por uma empresa a partir de compensação ambiental.

Leia também:

Após limpar áreas, Prefeitura diz que irá multar moradores que destinam descartes ilegais

“Faço isso pensando nas futuras gerações, pois as árvores trazem qualidade de vida para a população”, destaca Ricardo. São centenas de árvores nativas e frutíferas, que recebeu por meio de doação, principalmente de usinas da região, que foram cuidadosamente cultivadas, irrigadas e podadas.


Preservação

De acordo com o presidente do legislativo municipal Alison de Souza Mares Rodrigues, a Câmara irá buscar desenvolver ações para que a área verde seja preservada. “Iremos requerer à Prefeitura que idealize materiais de conscientização e que em casos de práticas ilegais, os moradores sejam notificados e multados”, acentua Alison, que vem articulando a conquista de mudas para plantios na cidade.

O local já foi fruto de Ação Civil Pública por crime ambiental na primeira gestão do ex-prefeito João Ricardo Fascineli. Na época, o gestor foi denunciado por cortar ilegalmente ipês para a construção de moradias voltadas ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

#meioambiente #destaque3

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185