top of page

Após limpar áreas, Prefeitura diz que irá multar moradores que destinam descartes ilegais



Área verde do Jardim Bela Vista

A Prefeitura realizou trabalho de limpeza e remoção de entulhos de áreas públicas localizadas em bairros e em arredores da cidade. O trabalho busca revitalizar os locais de acordo com a legislação e evitar proliferação de doenças como a dengue e de insetos peçonhentos como escorpiões.

“Tiramos oito carreta de lixo e entulho, que infelizmente a população joga no local”, relata o diretor Aparecido Alexandre da Silva, de saneamento e resíduos sólidos da Prefeitura. De acordo com ele, o município irá multar quem for flagrado praticando o ato. “Isso é um crime ambiental”, aponta.

Leia também:

Um dos locais limpos é a área verde localizada no Jardim Bela Vista, onde são destinados irregularmente entulhos e materiais de construção civil, além de plantios de gêneros alimentícios, o que fere a legislação. O local deveria conter apenas árvores nativas e frutíferas. “Iremos enviar um comunicado aos moradores e demonstrar que a Prefeitura não irá mais tolerar a invasão da área”, explica o diretor.

A iniciativa busca cumprir orientação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Motuca (CMMA), que em reunião recente demonstrou a necessidade da área ser recuperada pela Prefeitura.

bottom of page