logo_final.png

Motuca está entre as 1449 Agências dos Correios que ficarão sem Banco Postal


Dia 28 de dezembro será o último dia que o Banco Postal funcionará em Motuca. A Agência dos Correios local está entre as 1.449 que estão sendo afetadas pela medida, anunciada no início do mês pelos Correios e o Banco do Brasil (BB), entidades que mantém contrato de parceria. Desta forma, a partir do dia dois de janeiro, as operações financeiras deixarão de existir e apenas serão disponibilizados os serviços postais.

Cerca de 150 aposentados e pensionados, além de correntistas, utilizam o serviço em Motuca. A partir do ano que vem, terão que se locomover para cidades vizinhas como Rincão e Guariba. Assim que soube, a moradora Iolanda Rabalho de Arruda diz que se desesperou. “Para mim vai ficar muito difícil, pois não tenho carro e os horários de ônibus são poucos. Então terei que ficar esperando várias horas para voltar para casa”, reclama. “Acho que as autoridades precisam fazer alguma coisa, pois Motuca está sem transporte e agora sem o Banco do Brasil”, complementa.

A discussão de encerrar as atividades dos Bancos Postais no país vem sendo travada entre os Correios e o Banco do Brasil desde o ano passado, quando chegou a ser anunciada a extinção do serviço em 1.827 agências da estatal em doze estados, mas que não se efetivou.

O principal motivo recai sobre qual das entidades deve arcar com os custos da adoção de medidas de segurança como contratação de vigilantes armados e/ou porta giratória, cuja obrigatoriedade surgiu a partir de decisões judiciais. Desde novembro desse ano, “duas ondas” de fechamento já foram efetivadas. Motuca está na “terceira onda”.

Por meio de nota enviada ao Cenário, o Banco do Brasil explica que o contrato firmado com os Correios regula os direitos e as obrigações entre as partes, cabendo a cada uma assumir os seus custos na transação. “O encerramento dos serviços do Banco Postal na cidade de Motuca (SP) deve-se a uma decisão conjunta e leva em conta, de modo especial, o atendimento ao cliente”, descreveu o BB por meio da assessoria de impressa (ver abaixo a nota na íntegra). O Cenário buscou o posicionamento dos Correios, que ainda não respondeu.

NOTA BANCO DO BRASIL

O contrato firmado entre Banco do Brasil (BB) e Correios regula os direitos e as obrigações entre as partes, cabendo a cada uma assumir os seus custos na transação. O encerramento dos serviços do Banco Postal na cidade de Motuca (SP) deve-se a uma decisão conjunta e leva em conta, de modo especial, o atendimento ao cliente. O BB, ao longo dos últimos anos, vem estudando formas de garantir melhor atendimento para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços e do atendimento por canais digitais. Para tanto, tem aprimorado processos e investido bastante em tecnologia. Com mais de cinco milhões de clientes acessando o mobile por dia, o aplicativo do BB já é o canal mais utilizado pelos clientes e responde por mais de 59% das transações feitas em todos os canais da instituição. Adicionalmente, ao aplicativo mobile e ao portal BB na internet (www.bb.com.br), o Banco procura oferecer alternativas de atendimento para seus clientes, tais como: correspondentes bancários, lotéricas, Banco 24h e atendimento via Central de atendimento, por meio do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país, além de toda rede de agências físicas.


#correios

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185