logo_final.png

Daiane considera derrota injusta e foca em novo patamar na carreira


A luta foi dura, mas no final dos três rounds a lutadora Daiane Jaqueline estava certa que seria anunciada como vencedora contra a adversária Cristiane Simões, pelo Campeonato Brasileiro de kickboxing, realizado ontem (9), em Bauru. “Ganhei dois rounds claros, mas os juízes decidiram dar a vitória a ela. Saio feliz e satisfeita porque sei que venci a luta”, relata a atleta, que representou a cidade em mais um importante evento nacional. Caso vencesse, ela conquistaria vaga para disputa no Japão.

Em dois anos no esporte, esta é a sua quarta derrota. O saldo, porém, é bastante positivo, com dez vitórias e a conquista de duas competições. Para o ano que vem, almeja participar do WGP, a maior organização de kickboxing da América Latina, do Campeonato Paulista e dos Jogos Abertos. Daiane, no entanto, têm planos para trilhar um novo caminho no esporte e iniciar a participação em eventos de MMA. “Meu sonho é viver da luta”, vislumbra.

Atualmente, a atleta precisa conciliar o esporte com o trabalho de montadora industrial em uma empresa de Motuca, cidade onde mora. “Trabalhar e treinar é complicado, pois é importante uma dedicação maior”, avalia. De acordo com ela, seria fundamental para a carreira a conquista de patrocínios ou de um estímulo pela Prefeitura na forma de “Bolsa Atleta”, como acontece em várias cidades. “Considero importante esse reconhecimento, pois estou levando nos eventos não só meu nome, como o nome de Motuca também”, sublinhou. Daiane é treinada pelo lutador Nelson Gabriel, de Motuca, e também é acompanhada pelo mestre Nildão, de Araraquara.


#lutasmarciais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185