logo_final.png

Alison é favorito para ocupar a presidência da Câmara; vereadores apontam impedimentos legais


Favorito para vencer a eleição para a presidência do poder legislativo na Sessão de hoje (3), o vereador Alison de Souza Mares Rodrigues deve ter o cargo questionado na justiça caso continue a trabalhar na Prefeitura como auxiliar de serviços administrativos. Se não houver surpresas, Alison deve receber a maioria dos votos (Gabriel, Tuca, Marcão, Daniele e dele próprio).

“Pelo que a gente apurou, com exceção de médicos e professores, o funcionário público não pode ocupar mais de um cargo”, argumenta o vereador Altair Pereira da Cruz. De acordo com ele, o cargo do presidente também exige disponibilidade de tempo para exercer as funções.

O vereador Irineu Ferreira avalia que existe um impedimento legal e, caso Alison vença a eleição, terá que abrir mão de seu trabalho na Prefeitura. Irineu disse que colocaria seu nome na disputa, desde que houvesse consenso entre todos os vereadores. “Considero importante a descentralização e equilíbrio entre os poderes, mas me candidato somente em caso de aclamação”, pontuou.

O vereador Alison confirma que deve ser candidato “até o presente momento”. Ele reconhece, porém, impedimentos legais. “Sei que da maneira que está hoje eu não poderia”, relata o parlamentar, que revela estudos para viabilizar sua atuação no cargo. “Estamos avaliando os meios legais para que eu seja o presidente sem que eu tenha algum problema, até porque não iria me prejudicar”. Existe a possibilidade do vereador pedir o afastamento dos serviços na Prefeitura, mas ficaria sem a remuneração e os benefícios.

Pela indisponibilidade de tempo e incompatibilidade de funções entre os vereadores da base aliada do governo, foi ventilada há alguns meses na Câmara a possibilidade de Alison se afastar do cargo legislativo para ocupar uma secretaria no governo municipal. Desta forma, ingressaria em seu lugar o suplente com condições legais de disputar a eleição. Em conversa recente, Alison afirmou que, por respeitar o voto dos eleitores, não se afastaria da função legislativa. Além do cargo de presidente, também serão eleitos para a mesa diretora o vice-presidente e primeiro e segundo secretário.


#câmarademotuca #sessões

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185