logo_final.png

Audiência da PM apresentou balanço das ações de segurança


Balanço apresentado pela Polícia Militar (PM) de Motuca em audiência realizada ontem (27), na Câmara Municipal, demonstra que os índices de criminalidade referente ao 3º trimestre de 2018 (julho a setembro) se mantém praticamente estáveis, com pequenas variações (ver abaixo).

O evento contou com a participação do capitão Rodrigo Adriano Lopes, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar (PM), que abrange as cidades de Matão, Motuca, Dobrada e Santa Ernestina. Lopes avaliou a necessidade da população participar das ações voltadas a melhorar a segurança (ver matéria).

Com relação aos índices, o principal destaque se refere ao número de prisões. Foram seis contra dois no mesmo período de 2017. De acordo com o cabo Aldrei, comandante interino da PM local, a participação da população é um dos fatores que levaram a esse aumento. “Chegaram mais informações e isso ajudou nas abordagens”, destacou.

Os casos de embriaguez ao volante apresentam pequena variação, com duas ocorrências, uma a mais que no mesmo período do ano passado. “A PM vem fazendo as orientações, mas percebemos um aumento nos casos”, avaliou Andrei.

A PM também apresentou as principais operações que estão sendo realizadas no município: Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil voltada ao cumprimento de mandados de prisão; Cavalo de aço, que possui o objetivo de fiscalizar motocicletas e seus ocupantes; Pagamentos/vales, que intensifica o patrulhamento com o propósito de coibir eventuais roubos; e Controle de vias, que busca abordar motoristas para apurar possíveis irregularidades.

A Audiência foi realizada com a participação de alunos do ensino médio, bem como representantes do corpo docente e da diretoria da escola Adolpho Thomaz de Aquino. Também marcaram presença o presidente da Câmara Gabriel Muniz e os vereadores Alison de Souza Mares Rodrigues e Marcos Donizete Rodrigues Farias (Tuca).

Estudante aponta supostas irregularidades no transporte escolar municipal

Uma estudante participante da audiência levou às autoridades policiais informações de supostas irregularidades no transporte escolar municipal. De acordo com ela, não existe um monitoramento para o uso de cinto de segurança entre os passageiros e o motorista já foi visto falando ao celular enquanto dirigia.

O cabo Aldrei disse que já foram feitas abordagens nos veículos, mas na ocasião não foram observadas irregularidades. Inclusive, de acordo com ele, todos os documentos estavam de acordo com a legislação.

Presente no evento, o presidente do Legislativo Municipal Gabriel Muniz disse que iria levar a suposta irregularidade ao poder executivo para que tome as providências necessárias.

Balanço 3º trimestre (julho a setembro)

Roubo (exceto veículos)

2017: 0

2018: 2

Furto e roubo de veículos:

2017: 3

2018: 2

Letalidade (homicídio e latrocínio)

2017: 0

2018: 0

Pessoas presas:

2017: 2

2018: 6

Armas apreendidas:

2017: 0

2018: 0

Embriaguez ao volante:

2017: 1

2018: 2

Auto de infração no transito:

2017: 46

2018:38

Veja fotos da Audiência:

#segurança #audiência

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185