logo_final.png

“Moradores devem participar da segurança pública”, avalia comandante da PM


Com a presença do capitão Rodrigo Adriano Lopes, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar (PM), que abrange as cidades de Matão, Motuca, Dobrada e Santa Ernestina, a Audiência Pública realizada ontem (27) na Câmara Municipal apresentou balanço das ações de segurança de Motuca (ver matéria, fotos e os índices divulgados no evento).

O capitão avaliou a necessidade da população participar das ações voltadas a melhorar a segurança. “Temos problemas em Motuca, como o tráfico, mas a vantagem é que os moradores conhecem os traficantes”, apontou. De acordo com ele, a droga é um câncer da sociedade e leva a prática de outros crimes. “No momento de alucinação, o viciado, que vejo como vítima, é capaz de roubar e até de matar”, comentou.

Ele deu exemplo do programa “Vizinhança solidária” como iniciativa de ação com a participação da sociedade que possui o poder de contribuir com enfrentamento da criminalidade. “A PM precisa de informação para agir e a partir de o uso de tecnologias como o whatsapp por um grupo organizado de moradores é possível o encaminhamento de denúncias quando forem observadas atitudes suspeitas”, salientou.


#segurança #audiência

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185