top of page

Treinador de lutas marciais busca apoio para a realização de trabalho social

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Cada vez mais populares, as lutas marciais como muay thai e kickboxing vem ganhando espaço entre os jovens e são observadas como importantes ferramentas sociais. Em Motuca, o lutador Nelson Gabriel inaugurou há alguns anos uma academia com o objetivo de disseminar o aprendizado entre os moradores.

Ele quer ampliar sua atuação no município. Por isso, vem buscando apoio entre as autoridades locais com o objetivo de criar um projeto social. De acordo com ele, seria importante a cessão pelo município de um espaço onde poderia desenvolver a atividade.

“Gostaria de pedir um norte para este esporte. Minha ideia é fazer um trabalho com as crianças como na época do Sampaio, com o karatê”, relatou ele, em conversa com os vereadores de Motuca na última Sessão da Câmara. O treinador apontou a necessidade do município oferecer outras opções, além do futebol. “Nem todos gostam de jogar bola e sabemos que a falta de atividades pode levar a problemas como as drogas”, comentou.

Nelson é treinador de Daiane Jaqueline, lutadora de Kickboxing que vem se destacando em competições e o acompanhou na conversa com os vereadores. “Motuca é uma cidade pequena e hoje vem ganhando visibilidade por causa dessenesporte”, observou.


bottom of page