logo_final.png

Alimentação é mais que ingestão de nutrientes


A ingestão de nutrientes, propiciada pela alimentação, é essencial para a boa saúde. Igualmente importantes são os alimentos específicos que fornecem os nutrientes, as inúmeras combinações entre eles e suas formas de preparo, as características do modo de comer e as dimensões sociais e culturais das práticas alimentares.

Preparações culinárias que resultam da combinação e preparo dos alimentos e modos de comer de cada região constituem parte importante da cultura de uma sociedade. Como tal, estão fortemente relacionados com a identidade e o sentimento de pertencimento social e sensação de autonomia das pessoas.

O efeito benéfico dos alimentos sobre a prevenção de doenças advém das combinações de nutrientes e outros compostos químicos que fazem parte da matriz do alimento, mais do que de nutrientes isolados. É preciso promover a alimentação adequada e saudável e reverter as tendências desfavoráveis de aumento da obesidade e de outras doenças crônicas relacionadas a uma dieta inadequada. .

Fonte:

Guia da alimentar da população brasileira (2ª edição)

Realização:

Ministério da Saúde (Governo Federal)


#hábitossaudáveis #saúde #alimentação

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185