logo_final.png

Com um caso suspeito de dengue, Saúde demonstra a necessidade de eliminação de criadouros do mosquit


Após enfrentar epidemia de dengue no primeiro semestre deste ano, com 47 casos positivos, a Secretaria de Saúde de Motuca demonstra a preocupação de novos contágios com o início da temporada de chuvas. Um morador apresentando sintomas análogos ao da doença foi atendido no Centro Médico no início do mês. Foi coletado sangue e o resultado do exame de sorologia para confirmar ou não a infecção pelo vírus deve sair nas próximas semanas.

Equipe da vigilância epidemiológica municipal realizou o trabalho de bloqueio e de busca ativa por criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que também transmite a febre de chikungunya e zika. Também orientaram aos moradores para que contribuam no enfrentamento à doença eliminando recipientes que possam acumular água, limpeza regular de calhas e bueiros, entre outros cuidados.

O que é dengue?

A dengue é uma doença aguda, causada por um vírus e cuja transmissão ocorre através da picada do mosquito fêmea Aedes aegypti infectado. É a virose urbana mais difundida no mundo, pois, com exceção da Europa, ocorre em todos os continentes. É uma doença de áreas tropicais e subtropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

Acesse o guia da Secretaria de Estadual de Saúde e saiba mais sobre a doença:


#Saúde #dengue #prevenção

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185