logo_final.png

Altair diz que dinheiro gasto com vinho foi ressarcido; prefeito fez crítica em rede social



O vereador Altair Pereira da Cruz apresentou documento que demonstra o ressarcimento de R$ 193 gastos com vinho e couvert artístico durante Congresso Estadual de Municípios realizado em Campos de Jordão em abril de 2017. De acordo com ele, ao prestar constas foi informado por um servidor do Legislativo Municipal sobre a irregularidade e se prontificou em fazer a devolução da totalidade do valor.

O vereador se posicionou publicamente sobre o tema após postagem de um vídeo no Facebook pelo prefeito municipal João Ricardo Fascineli, que rebateu crítica do vereador sobre a falta de manutenção na Área de Lazer. No vídeo, Ricardo declara “que não tem tempo para beber vinho e pagar show artístico com dinheiro da Câmara”.

“Teve uma nota errada, mas não teve gastos com o dinheiro da Câmara, pois houve o ressarcimento”, argumentou o vereador. “Tenho caráter e o que é meu é meu e o que é dos outros é dos outros”, completou Altair, que rotulou Ricardo de ‘prefeito Fake News’. “Não adianta vir com inverdade, pois existe um documento que comprova que foi ressarcido centavo por centavo”, acentuou.

Gabriel diz que ressarcimento não sana problema

O presidente do Legislativo Municipal Gabriel Muniz da Silva afirmou que o ressarcimento do valor pelo vereador Altair não sana o problema. “O simples ressarcimento não significa uma imunidade do que foi o acontecido”, se posicionou.

Gabriel explicou que existe um processo de adiantamento de valores à disposição dos vereadores que participam de eventos e viagens como representantes do poder legislativo municipal. De acordo com ele, no início da gestão todos os vereadores foram orientados por servidores sobre como utilizarem os adiantamentos. “Até porque aqui estamos entre vereadores que devem ser responsáveis com o dinheiro publico”, sublinhou.

Apuração

A vereadora Danielle Mércia Petrazzo Fascinelli também se posicionou sobre o assunto e cobrou processo administrativo contra Altair. “O senhor tomou vinho e pagou cover artístico com dinheiro público, isso é crime contra administração pública e o ressarcimento não justifica”, argumentou. “Quero a apuração e que afaste o vereador”, pontuou.

Acesse o vídeo da Sessão na Íntegra:

O Cenário continuará a repercutir os demais assuntos da 16ª Sessão Ordinária nas próximas postagens.

#câmarademotuca

1 visualização0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185